Vacinação
As vacinas são uma parte importante da medicina preventiva. Na criança e adolescente medicina, eles estão vindo para um particularmente alta prioridade. Eles reduziram a propagação de muitas mais complicações, algumas doenças potencialmente fatais como o tétano (toxóide), difteria e poliomielite em pessoas vacinadas para quase zero. Vacinação alergia têm basicamente a mesma necessidade que os não-alérgicos. No entanto, temos repetidamente perguntas de pais de crianças alérgicas no que diz respeito à segurança de vacinas em pacientes alérgicos.
Existem contra-indicações gerais à vacinação com alergias?
Uma contra-indicação geral para a vacinação com uma alergia existe apenas se houver uma alergia conhecida a uma substância contida na vacina. As vacinas compreendem, para além das pequenas quantidades necessárias de substância na imunização, os chamados adjuvantes, e, possivelmente, as impurezas provenientes do processo de fabrico. Excipientes, tais como antibióticos, gelatina ou formaldeído são usadas para estabilizar e conservar a vacina. Contra os excipientes utilizados em vacinas modernas alergias são extremamente raros, por isso eles não representam uma contra-indicação geral para uso em pacientes alérgicos. Além disso, cada vez mais vacinas chegam sem conservantes no mercado. Um problema para quem sofre de alergia ao ovo, no entanto, pode ser ovo, o que sobra do processo de produção.
Não há nenhuma evidência convincente que as vacinas recomendadas promover a susceptibilidade a alergia!
Vacinação na alergia ao ovo
A alergia ao ovo é com vacinas que contêm ingredientes de ovo, uma possível DAR contra-indicação. É significativo neste contexto somente a alergia ao ovo do tipo imediata, isto é, se ocorrer após a ingestão de ovo branco em pouco tempo os sintomas como erupções cutâneas, inchaço facial, vômitos, dificuldade respiratória e colapso circulatório . De pouca importância se uma sensibilização ovo sem sintomas clínicos só foi encontrado no teste de pele picada ou RAST ou mais tarde uma reação dermatite na pele ocorre após dias de consumo de ovos.
Um certo número de vírus da vacina foi anteriormente cultivadas em ovos de galinha. Assim, as vacinas produzidas contêm ingredientes de ovo. Por outro lado, sempre que possível, convertido para a propagação de vírus em culturas de células, quer com culturas de fibroblastos de galinha ou de culturas de células humanas.A experiência tem mostrado que surgem no processo de fabrico, bem como não há mais problemas com a vacinação de galinhas com ovo alergia culturas de fibroblastos.
Com as seguintes recomendações:
- Sarampo-caxumba-rubéola: Esta vacina é agora considerado como problemático. Tem sido demonstrado em vários estudos que com sarampo-caxumba-rubéola de hoje com alergias ao ovo de vacinação não é maior do que em indivíduos não-alérgicos. No caso de alergia grave ovo com reacções imediatas (ver acima) é recomendado por alguns autores seguem uma precaução na prática de 30-90 minutos, especialmente se houver também uma asma brônquica.
- Vacina da gripe: vacinas contra a gripe ainda conter pequenas quantidades residuais de clara de ovo, de modo que quando ovo alergia do tipo imediato, a indicação é proporcionar rigorosa. Ainda devem ser vacinadas, deve ser feito sob supervisão cuidadosa.
- Vacinação contra a febre amarela: são, especialmente na vacina contra a febre amarela ainda contêm grandes quantidades de proteína do ovo. A indicação é fazer com que particularmente rigorosa neste vacinação lo. É em forte vacinação alergia ao ovo urgentemente necessária, isto deve ser feito sob supervisão cuidadosa geralmente no hospital.
- O restante da rotina de imunização vacinação STIKO (= Comitê Permanente de Vacinação) também para alergia a ovo não apresenta risco aumentado.
Precauções Gerais
- Durante uma fase de deterioração de uma doença alérgica, não vai vacinar a fim de não sobrecarregar o sistema imunitário para além.
- Num tratamento de dessensibilização de 1-2 semanas de intervalo dessensibilização seringa devem ser cumpridas, dependendo da vacina, em geral.
- Quando o eczema , pois pode causar um agravamento temporário da condição da pele após a vacinação após cada infecção. No entanto, esta não é uma razão para abandonar as vacinações de rotina.
Existem vacinas que podem ser particularmente útil para pessoas com alergias?
Para as crianças com asma brônquica brônquica e tosse convulsa e vacina contra a gripe é particularmente importante porque a tosse convulsa ou gripe, os brônquios e os pulmões podem danificar sensível. Uma vez que os asmáticos têm também um risco aumentado de infecções pneumocócicas graves (incluindo bactérias que causam meningite e pulmão), STIKO também recomendou a vacina pneumocócica para asmáticos. Se a vacina pneumocócica, a taxa de doenças pneumocócicas graves neste grupo realmente diminuir, mas ainda não foi resolvida. Nas crianças com dermatite atópica deve ser levado para um Windpockenimpfschutz porque varicela pode ser especialmente grave no dermatite atópica.